sexta-feira, dezembro 02, 2005

Porque é que o cliente é assim?

Por duas razões principais:

  • Porque acha que pode.
  • Porque nós o deixamos.

Acha que pode porque, como é ele quem paga, acha que se encontra abrangido pela velha máxima "o cliente tem sempre razão". Tal como tudo o resto neste mundo sempre em avanço, esta regra também evoluiu. De facto o cliente raramente tem razão (pois raramente sabe o que quer). Portanto, a já desgastada máxima deve ser reajustada para "o cliente paga para poder impor a sua razão" e, na minha opinião pessoal, devia ser sufixada por "por muito estranha que seja".

E porque é que nós deixamos? Pela mesma razão... porque achamos que o cliente se encontra abrangido pela velha máxima "o cliente tem sempre razão". Mas tal não é razão para termos de "baixar as calcinhas" e aceder a qualquer flato mental do cliente. É verdade que, se não fizermos o que o cliente quer, há milhentos outros "profissionais" (colocado entre aspas pois, neste caso, o seu profissionalismo é questionável) que estão dispostos a fazê-lo. Sim, esses são as "prostitutas" da área da publicidade que, a troco que uns euricos, fazem tudo o que o cliente quer e como ele quer.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ISSO ERA MATÁ-LOS A TODOS

7:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home